sábado, 15 de março de 2014

A MEDICINA DO ALCE



Em muitas tribos nativas o Alce está relacionado com o amor.
É atribuída ao Alce a criação da primeira flauta, um instrumento usado pelos homens para atrair mulheres em muitas culturas nativas norte-americanas. 
Para eles os alces são considerados protetores das mulheres.



Contam algumas lendas que os alces levavam as mulheres capturadas pelo inimigo de volta para a sua tribo.Nas tribos das planícies os alces são associados à masculinidade, resistência e bravura. Dentes de Alce eram considerados como símbolo de poder e  eram usados para confeccionar adornos utilizados em rituais de casamento.
O Alce também é Animal Totem de vários clãs como os Amaskos (Tribo Menominee ), o Clã Otawa e o Clã Osage.



Na Cultura Celta também há o culto ao Deus Cornuto, o Deus dos animais e da fertilidade, que aparece sempre ornado com chifres de alce, pois os chifres do alce sempre representaram a fertilidade, vitalidade e a ligação com as energias do Cosmos.
A importância do Alce para muitas tribos europeias é similar a do Búfalo para os nativos americanos.
O Alce simboliza a força da Autoestima e Autoconfiança.
Temos que nos sentir bem sobre algo que realizamos, mas não esqueça daqueles que o ajudaram a realizar. Compartilhe sua sabedoria. Compartilhe os frutos de seu progresso com outros.
O Alce representa o êxtase da alegria interior, de viver plenamente a felicidade dos frutos de seus esforços. Ele sente a necessidade de compartilhar sua vitória e a dos outros aos quatro ventos, não para se vangloriar e sim para compartilhar essa energia de felicidade. Ele é sábio e procura orientar os mais jovens a seguirem seu caminho com equilíbrio e confiança.
Por tudo isso a Medicina do Alce nos fala de Amor e Compartilhamento.
Sua medicina nos lembra que não devemos ser egocêntricos, pois cada um tem o seu próprio potencial. Caso isso ocorra com você, recolha-se em meditação e deixe a força e a sabedoria do silêncio lhe falarem ao seu coração. Saiba calar e saiba a hora de falar. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário