sábado, 22 de março de 2014

OUTONO E A MEDICINA DA MÃE URSA


O Outono sempre foi a minha estação favorita.
Talvez porque eu seja “filha” do Outono. Eu nasci em Abril, na primeira Lua Nova de Outono.
Os ventos de Outono e as folhas caídas no chão  fazem recordar que o verão passou, e é tempo de preparar-se para o inverno.
É tempo de voltar o olhar para a Direção Oeste da Roda de Cura. O Outono nos convida à introspecção.  Ao sagrado tempo de recolhimento. Tempo de amadurecer, de colher os frutos que semeamos. 
É o tempo da Grande Ursa.
Quando chega o Outono a Grande Ursa nos convida a subir em seu dorso para visitar a sua caverna. A “caverna da ursa” é um símbolo para a viagem ao encontro do nosso eu mais profundo. 

É o lugar de “olhar para dentro”. Se você tem alguma pergunta para  a Mãe Ursa sobre sua saúde ou sobre seus  medos entre no seu silencio e peça orientação. 
A Grande Ursa  oferece a sua medicina, que é a medicina da Mãe Terra,  das plantas, dos cristais e também da cura das nossas emoções.
É a medicina da nutrição, da proteção, da sabedoria e também do enfrentamento da nossa sombra, do escuro em nós.
Na Caverna da Ursa vamos alinhando as batidas do nosso coração com o coração da Mãe Terra, lembrando que o sentimento de separação é ilusório. Estamos todos conectados.
Para a Nação Cherokee, o urso é o guardião do coração da Terra. Eles dizem que quando os ursos hibernam eles estão vivendo na dimensão dos sonhos, curando a Terra e seus filhos.




Já faz muito tempo que os homens se desconectaram da natureza, dos ciclos das estações.
A Mãe Ursa aparece entre as folhas do outono para nos  lembrar que é tempo de olhar para dentro e restaurar essa conexão.

Para que a nossa Criança Divina possa novamente se encantar e brincar nos jardins da Mãe Terra.



Feliz Outono!

Irene Carmo Pimenta

Nenhum comentário:

Postar um comentário