domingo, 21 de junho de 2015

A MEDICINA DO CONDOR


O Condor é um dos filhos do Sol para os nativos do Peru. Representa o Mundo Superior, a capacidade de elevação. O simbolismo do Condor e sua medicina, nos ensina a perceber a vida a partir de uma perspectiva mais elevada.

A energia do Condor é um poderoso guia que nos ensina a planar acima das circunstâncias Diárias que ocupam nossa atenção. A visão do Condor nos auxilia enxergar com clareza o nosso passado e ter uma visão assertiva acerca do nosso futuro.






Na força do Condor compreendemos de onde viemos e para onde estamos indo.

O Condor voa a partir da costa à grandes alturas. 
Seu voo majestoso  nos remete ao equilíbrio e controle, representando o espírito do Pai Sol, assim como a Águia representa WakanTanka (o Grande Espírito).
Simbolizando o elemento ar, suas asas e penas significam um impulso para cima e seu voo é uma metáfora para a ascensão e liberdade.








Para alcançar o estado do Condor, devemos primeiro examinar a nós mesmos rompendo com formas antigas de pensar e agir. Precisamos aprender com a serpente a "trocar de pele" e com o Puma a ter controle e estabilidade.
Para os antigos Incas, o condor era uma divindade especial ligando Hanan Pacha* com Kai Pacha*.
Vive nos penhascos íngremes de gelo, que abriga o Apus, espíritos protetores das montanhas. 





Por isso, para os nativos ele é também o guardião dos espíritos. O condor é responsável por guardar e guiar o espírito de um falecido para Hanan Pacha (mundo superior).









* Nota: Leia abaixo sobre a Cosmovisão Inca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário